Recuperação de Material Rodante
Serviço executado por profissionais
altamente qualificados, equipados com
ferramentas de última geração,
contemplando restauração, eliminação
de trincas, correções de torções,
correção de alojamentos e régua de
apoio dos roletes, base de apoio da
roda-guia, pintura e acabamento final.
Antes da substituição, o Aro Motriz deve ser retrabalhado em torno para averiguação de possíveis deformidades no material e em seguida é feito o apoio onde será encaixado o centro da roda. O próximo passo é colocá-la e travá-la junto à mesa de alinhamento para ser efetuada a solda que unirá os dois componentes. Esta mesa auxilia para que o material não saia fora de medida e nem sofra empenamento ocasionados pela alta temperatura proveniente da solda.
A recuperação deste componente é executada na máquina de solda de arco submerso onde se é possível controlar a dureza do material e a uniformidade do enchimento. Na sequência é feita a retífica em um torno de precisão, restaurando os aspectos e medidas originais.
Devido ao desgaste que este componente sofre após horas de trabalho, em sua
recuperação se faz necessário avaliar qual a dimensão correta da talisca a ser aplicada no perfil, respeitando o padrão e altura original. Para isso, é feita a limpeza, preparação e a pré-angulação do material, em seguida a aplicação de nova garra com solda MIG.
Esses dois serviços exigem procedimentos similares: lavagem, desmontagem, inspeção e preparação do material, e uma etapa extra que é a retirada de rebarba da área de articulação, tornando a peça muito mais eficiente.
A montagem também é um diferencial, pois no giro o reposicionamento dos
componentes se torna altamente importante, uma vez que, feito de forma
indevida, resulta em vida útil menor e problemas que oneram o custo-por-hora.
Aplicação de novos reparos e/ou troca dos componentes que se façam necessários, tais como: mola, eixo, válvulas, etc.
Ou ainda, efetuar serviços de brunimento ou troca de camisa e cromo de haste.